A partir desta quarta-feira (19), o município de Ibitiara, na Chapada Diamantina, terá o transporte intermunicipal suspenso. A medida tem o intuito de conter a disseminação do novo coronavírus no território baiano. O município chapadeiro entrou em evidência, no último final de semana, devido a uma aglomeração em ato de um pré-candidato conhecido como ‘Wilson Ibitiara’.
Segundo informações, uma rua ficou tomada de pessoas no povoado de Bela Vista no último domingo (16). Conforme publicação do site Bahia Notícias, em resposta, o pré-candidato chegou a negar que tivesse estimulado a concentração de pessoas. Em nota encaminhada, o político negou o caráter partidário da aglomeração e afirmou ter ido ao povoado para uma visita, sendo acompanhado espontaneamente pela população.
“Convém esclarecer que a foto veiculada na reportagem não representa qualquer ato político, sendo facilmente perceptível a ausência de bandeiras, fotos, imagens, cartazes, carro de som ou qualquer outro elemento caracterizador de ato político”, disse Wilson.
“Em verdade, em visita ao povoado de Bela Vista, a população local decidiu ir, de forma espontânea, às ruas públicas, para fins de manifestar sua indignação com a deficiência da atual gestão, mesmo após reiteradas advertências por mim realizadas acerca da proibição de aglomeração nas ruas da cidade”, finalizou o pré-candidato.
Com a inclusão do município, a Bahia tem 353 cidades com o serviço suspenso, o equivalente a 84,65% das 417 do estado. Ainda segundo, boletim epidemiológico, publicado na última segunda-feira (17), Ibitiara registra nove casos confirmados de covid-19, dentre os positivos um paciente evoluiu para óbito.
Jornal da Chapada