O vereador e pré-candidato Alfredo Mangueira (MDB), em entrevista exclusiva ao site Pernambués Agora, nesta terça-feira (18), rebateu ‘fake news’ sobre desistência em ser pré-candidato. O edil afirma que continua no partido e que é pré-candidato. “Se Deus ajudar vamos vencer, irei fechar com chave de ouro, meu oitavo mandato”, frisa Mangueira, que está em sua sétima missão como vereador de Salvador.
Durante a entrevista, Mangueira ainda afirma que continua no partido ao lado do vereador e presidente da Câmara Municipal, Geraldo Jr. Questionado se continuará com a mesma linha de trabalho, Alfredo Mangueira ressalta que continuará trabalhando igual.
“Continuo com a mesma linha de trabalho. Eu dei uma sumida, parei de caminhar nas ruas, por causa da covid-19, sou um vereador de 72 anos, por isso me afastei. Em conversa com a minha assessoria, a partir de segunda-feira (24/08), vou voltar a caminhar no bairro da Liberdade, todo protegido, com máscara, luvas, a minha assessoria também, com a distância recomendada”, concluiu.
Procurado, o presidente da Câmara, Geraldo Jr., disse que continua lado a lado com Mangueira. “Alfredo Mangueira é um líder em Salvador, um grande amigo e estamos juntos para mais um pleito. É uma pessoa que merece todo o respeito político e que tem atuado para defender o povo das mazelas sociais e dessa crise sanitária que estamos passando”, diz o presidente da Câmara, Geraldo Jr.
Entenda o caso
Circulou em alguns sites de Salvador, que o vereador, havia decidido desistir de concorrer mais um ano, como vereador, nas eleições municipais deste ano. Com exclusividade, o vereador confirmou à nossa equipe que continua firme e forte. O vereador também publicou em suas redes sociais, na manhã desta terça, como a notícia vinculada em alguns sites como falsa.
“Viemos declarar que tal notícia se trata de informação falsa, de tamanha irresponsabilidade com a verdade, nem sequer tentaram entrar em contato com a minha pessoa ou minha assessoria para perguntar”, escreveu Mangueira em seu Instagram. Ainda de acordo com o vereador, “as devidas providências judiciais” estão sendo tomadas. As informações são do Pernambués Agora.