O Jornal da Chapada recebeu uma denúncia na madrugada desta quarta-feira (26) sobre a situação do cemitério municipal de Palmeiras, na Chapada Diamantina. Logo na manhã, ainda desta quarta, recebemos a notícia que a prefeitura havia enviado uma equipe para a limpeza do local. Moradores tinham detalhado que o espaço, onde é enterrado entes queridos, estava tomado pela vegetação, lixo e entulho acumulados. Ainda conforme as informações, a prefeitura não fazia limpeza no cemitério há um bom tempo (veja aqui).
A situação veio à tona na última terça-feira (25), quando houve um novo sepultamento. “Estive no cemitério para sepultar uma amiga da minha família e me deparei com esse matagal. Gostaria de solicitar da Secretaria de Infraestrutura do município para capinar e manter limpo o lugar, pois é aqui que enterramos nossos entes queridos”, salienta um dos moradores. Logo, o pedido foi atendido.
Ainda na última terça-feira, a prefeitura divulgou, em sua rede social, a obra de pavimentação da estrada que interliga a sede de Palmeiras ao Vale do Capão, no distrito de Caeté Açu, um dos pontos turísticos mais visitados da região chapadeira. Moradores da região e seguidores da página fizeram questionamentos quanto a qualidade do cascalho utilizado e se o tipo de publicação estava dentro da Lei Eleitoral. Logo depois, a publicação sobre a obra foi excluída.
Jornal da Chapada