A candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) à prefeitura de Salvador, Major Denice Santiago, iniciou sua campanha das eleições 2020, neste domingo (27). Ao lado da candidata à vice-prefeita, a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), e do governador da Bahia, Rui Costa (PT), a candidata da ‘Coligação que Cuida de Gente’ percorreu as ruas do bairro da Liberdade.
O ato foi realizado na casa em que o governador morou durante a infância, na rua Major Cunha Matos. O local foi escolhido por ser uma das regiões mais populosas da cidade, tendo sido por muito tempo o bairro mais negro da capital baiana, e é o reduto de grandes manifestações culturais.
“A proposta da minha candidatura é trazer igualdade e justiça para a população soteropolitana. E nada é mais propício do que darmos a largada nesse bairro tão emblemático, que carrega a cultura e a história da população negra e que mostra todos os dias como sobreviver, resistir e como lutar por aquilo que acredita”, declarou.
No encontro, Major Denice cumprimentou apoiadores, respeitando as medidas restritivas de segurança contra a covid-19 (novo coronavírus), com o uso de máscaras e álcool em gel, e manutenção do distanciamento social, evitando aglomerações.
Rui Costa aproveitou a largada da campanha petista para comentar sobre o início das atividades ser justamente na Liberdade. “Iniciar aqui significa dizer à cidade que precisamos de gente que conhece onde o povo vive, que tem a sensibilidade para cuidar das pessoas. A cabeça pensa por onde os pés pisam ou pisaram”, afirmou.
A candidata participou de um ato simbólico na Basílica do Senhor do Bonfim, na companhia de Fabíola Mansur e Rui Costa, além de correligionários do PT e PSB. As informações são do site A Tarde.