CidadesCuriosidadesEsportesMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Incêndio que atinge as regiões de Mucugê e Andaraí continua sendo combatido por brigadas e bombeiros

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio atinge a região do 'Capa Bode', o Parque Nacional da Chapada Diamantina e o Parque Municipal de Andaraí.

Um incêndio florestal entre os municípios de Mucugê e Andaraí, na Chapada Diamantina, identificado na manhã da última terça-feira (6), ainda está sendo controlado pelas equipes de Corpo de Bombeiros e por brigadistas voluntários nesta quarta-feira (7). Até o momento, não houve nenhum registro de feridos e a causa do fogo é desconhecida.

Segundo informações da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente do município de Andaraí, o fogo se estendeu durante todo o dia, atingindo a divisa de Andaraí e Mucugê. “O Parque Nacional da Chapada Diamantina e o Parque Municipal de Andaraí são atingidos no momento”. Esse foi um post feito pelo Twitter do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia nesta quarta.

Veja fotos do incêndio

A informação do incêndio foi constatada por meio de um grupo de brigadistas no ‘Whatsapp’, no qual existe um alerta para que as equipes possam controlar o fogo o mais rápido possível. Em relato, um dos membros parabenizou a equipe por atuarem de forma tão ágil no combate ao fogo. “Os combatentes [as] se dedicaram muito, estão de parabéns pela missão, que é árdua, mas que vai ser cumprida. Deus no comando”, conclui um brigadista.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio atinge a região do ‘Capa Bode’, o Parque Nacional da Chapada Diamantina e o Parque Municipal de Andaraí. Equipes do Corpo de Bombeiros, PrevFogo, ICMbio (Instituto Chico Mendes de Biodiversidade) e brigadistas da região estão no local para evitar que as chamas se espalhem.

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Incêndio consome vegetação entre Mucugê e Andaraí; fogo é próximo da entrada de Igatu

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios