Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Deputado Otto Alencar Filho chama população do município de Itaberaba de meliante

Os políticos Otto Alencar Filho e João Filho durante ato de campanha | FOTO: Divulgação |

Em vídeo que circula nas redes sociais, o deputado federal Otto Alencar Filho (PSD-BA) chama a população do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, de meliante. O parlamentar se referiu a uma parcela significativa da população de Itaberaba que estava, no último domingo (25), no povoado de Santa Quitéria, em cortejo de apoio à chapa majoritária encabeçada por Ricardo Mascarenhas (PP) e David dos Anjos (PSB), candidatos a prefeito e vice da coligação ‘A Força do Trabalho’.

Nas imagens, o deputado distorce a confusão que houve no confronto da chapa Ricardo/ David com a chapa da oposição. Primeiro, o evento já estava na agenda da coligação ‘A Força do Trabalho’ desde o início da campanha, o que mostra a antecedência e em horário diferente, já que estava marcado para as 15h, e começou antes, às 14h.

Segundo, o deputado precisa saber, que foi a oposição que ele defende que provocou o confronto, já que seu evento estava marcado para as 16h. Por tanto, o que eles estavam fazendo no local antes do horário? Terceiro, todas as lideranças do povoado, inclusive dois vereadores que vão para a reeleição, são apoiadores da chapa Ricardo/David, e como mostra o locutor no vídeo, os apoiadores da chapa Ricardo/David foram os primeiros a reprimirem os arremessos de latas, garrafas e pedras que vieram da oposição. Por tanto, foram eles que provocaram.

Veja aqui as imagens

“O deputado Otto Filho conhece tanto a realidade de Itaberaba que trocou o nome do povoado de Santa Quitéria por Maria Quitéria. Sem falar, que nosso grupo só reagiu às provocações. Temos muitas considerações pelo nobre deputado e pelo seu pai, mas ficamos decepcionados com o seu pronunciamento. E como filho da terra não poderia deixar passar em branco tamanha afronto a nossos irmãos”, declara um dos apoiadores da chapa Ricardo/David.

“Deputado, na minha opinião, o senhor foi infeliz e indelicado com o povo que lhe concedeu 2.555 votos no último pleito, é bem verdade que foram poucos votos, em relação aos mais de 7 mil que nosso grupo deu ao seu tio Eduardo Alencar, mas isso não lhe dar o direito de vir em nosso município defender o candidato da oposição nos agredindo. O senhor devia ter gravado um vídeo para informar a população de Itaberaba o que o seu mandato trouxe para nossa cidade. Eu mesmo não soube de nenhuma emenda sua, a não ser que tem alguma para beneficiar os condomínios do ex-prefeito João Filho”, completa o morador de Itaberaba, que, inclusive, foi atingido na confusão por uma garrafa de água mineral.

Vídeo que o deputado distorce os fatos

Ao fazer uma reconstrução do incidente, muitos que estavam dentro do bloco da coligação ‘A Força do Trabalho’, queriam se pronunciar sobre o incidente, que por pouco, não vira uma tragédia. “Estou indignada com as declarações do deputado Otto Filho. Como ele pode falar que Ricardo Mascarenhas não tem competência para governar o município de Itaberaba? Quem é ele para se referir ao nosso gestor dessa forma? Deputado, analisa a vida pregressa dos candidatos que o senhor vai constatar que quem não tem competência é João Filho, que responde mais de 50 processos e é conhecido na cidade como o ‘gestor do Fantástico”, ressalta outra apoiadora da chapa.

Se o deputado Otto Alencar Filho já estava sendo criticado no município por dar uma assessoria para a mulher de João Filho (veja aqui), agora será lembrado também como o deputado que apoiou um candidato declarado ‘ficha suja’ pela Justiça Eleitoral (leia mais) e por chamar a população de Itaberaba de ‘meliante’. “Sai da frente deputado, como já disse antes, temos muitas considerações por vossa excelência, mas a carreta de Ricardo é David vai passar, e se o senhor estiver na frente a gente lhe leva também, pois estamos defendendo o melhor para nossa cidade, o candidato ‘ficha limpa’, um jovem honesto e trabalhador que trouxe para nosso povo obras como a Policlínica Regional de Saúde, a Reforma do Hospital Regional, a estrada que liga Itaberaba a Iaçu e outras obras e serviços que estão fazendo do nosso município referência em todo estado da Bahia. Agora eu pergunto onde o senhor estava que não viu nada? Acho que o único erro que Ricardo Mascarenhas cometeu até agora foi ter apoiado o seu tio para deputado estadual, não cuspa no prato que comeu. Venha no dia 30, como já anunciou, mas para pedir desculpas à população de Itaberaba que vossa excelência ofendeu para continuar defendendo um corrupto comprovado”, dispara a moradora de Santa Quitéria.

Jornal da Chapada

Imagens da atividade de campanha da chapa Ricardo e David

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas