Com 53,49% dos votos computados no município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, Helder Lopes Campos, o popular ‘Dinho’ (PSDB), ocupará por mais quatro anos a cadeira do Executivo, junto com seu vice Sávio Bulcão, conhecido por ‘Savinho’ (DEM). Com 100% das urnas apuradas, ‘Dinho’ acumulou um total de 5.879, tendo uma diferença 2.776 votos a frente do segundo colocado, conforme dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste domingo (15).
Durante sua campanha, o atual prefeito e agora reeleito pelo povo buscou novas estratégias com reuniões por bairros e localidades do município chapadeiro, respeitando as medidas de prevenção diante da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Vale relembrar, que referente ao ano de 2019, Boa Vista do Tupim elevou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) (veja aqui) e teve suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) (leia mais).
Desde o início da pandemia, a gestão municipal comandada por Helder Campos investiu em atenção básica de saúde às famílias (confira) e criou um Centro de Referência de Síndrome Gripal (aqui), no intuito de atender com exclusividade pacientes que apresentem sintomas leves e moderados de doenças respiratórias. Além disso, foi anunciado um projeto de revitalizações em diversos logradouros da cidade. Ao menos 10 espaços serão reformados (leia no site).
Jornal da Chapada