Um acidente no bairro da Graça, em Salvador, deixou vítima fatal na manhã da última quarta-feira (18). Jorge Lima, de 51 anos, além de advogado, era ex-presidente da Associação Baiana de Advogados Trabalhistas (ABAT) e ex-conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil seção Bahia (OAB-BA). Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT), chegou ao local por volta das 16h30 para apurar o caso.
Segundo moradores vizinhos ao prédio, onde ocorreu o acidente, o advogado teria perdido o controle do veículo e atravessou uma parede, caindo a 5 metros de altura, segundo informações do G1. O acidente foi exposto na rede, após a OAB-BA ter publicado nota com título: ‘Com profundo pesar, lamentamos a morte do colega Jorge Lima’. Em nota, a OAB-BA diz que “a advocacia baiana está enlutada”.
“O advogado Jorge Lima nos deixou após ser vítima de um acidente de carro, no bairro da Graça. Defensor incansável dos direitos e garantias fundamentais, Jorge Lima honrou a todos os advogados e advogadas com sua atuação sempre firme, principalmente no campo do Direito do Trabalho”. Até o momento não há maiores informações sobre a situação e onde será sepultado o corpo do advogado Jorge Lima.
“Jorge é um amigo que fará muita falta. Era um homem de Ordem que viveu para servir e nos deixa de maneira precoce e repentina nesse ano que não está sendo fácil. A tristeza por sua perda é muito grande e atinge não apenas a advocacia, mas todos aqueles que realmente acreditam no Estado Democrático, nos Direitos Humanos e na Justiça Social”, lamentou o presidente da OAB-BA, Fabrício Castro. O Jornal da Chapada com informações do G1
Confira aqui a nota na íntegra. – http://www.oab-ba.org.br/noticia/com-profundo-pesar-oab-ba-lamenta-morte-do-colega-jorge-lima