O governo estadual homologou o decreto municipal de situação de emergência de Andaraí, na Chapada Diamantina, através do Diário Oficial do Estado (DOE) na última segunda-feira (23). A situação de emergência foi decretada após constatação dos danos deixados pelas fortes chuvas que atingiram a região no último final de semana.
De acordo com as informações prestadas pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), o governador Rui Costa (PT) homologou o pedido da prefeitura ao considerar os danos decorrentes das inundações que afetaram as atividades econômicas locais.
Segundo a publicação no Diário de Oficial do Estado, a situação de emergência do município entrou em vigor na data da publicação pela prefeitura municipal, na última sexta-feira (20), com prazo de validade de 180 dias, a contar de segunda-feira (23).
Na sexta (20), a forte chuva causou alagamentos e aumentou o volume do rio que corta a cidade. O acúmulo de água também foi registrado pelas ruas de cidades do interior da Bahia como Morro do Chapéu, Mundo Novo, Piripá, Guaratinga e Caetité. Jornal da Chapada com informações dos sites Bahia Notícias e G1.
Veja mais fotos
Leia também
#Chapada: Temporal deixa famílias desabrigadas e ruas alagadas no município de Morro do Chapéu