Um crime de feminicídio chocou a população do município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, no último sábado (19). O fato ocorreu na rua Arnaldo Oliveira, 221, no bairro ‘Caixa D’água’.
O homem foi identificado como Erivaldo Oliveira Bispo, de 54 anos, o popular ‘Eri do Lanche’. Ele ceifou a vida, a facadas, da ex-companheira Luzia Firmino da Silva, de 38 anos, ‘Luzia do Salão’, como era popularmente conhecida.
Segundo informações do blog Léo Ricardo Notícias, prontamente a guarnição da Polícia Militar de plantão, composta pelo sargento Lúcio e soldado Brito, se deslocou ao local após ter sido acionada por populares.
‘Eri do Lanche’ foi preso em flagrante. Ele estava de posse de arma branca, tipo faca, e foi apresentado à delegacia territorial de Irecê, na Chapada Velha.
Informações não oficiais dão conta de que o casal já vivia uma situação conjugal conturbada, com diversos registros de ocorrências policiais, além de imagens e vídeos de tentativas de invasão da residência onde ocorreu o feminicídio.
‘Luzia do Salão’ fez aniversário no último domingo (13), dia de Santa Luzia, cujo nome lhe foi dado.
Jornal da Chapada