As prefeituras de Palmeiras, Saubara e Mata de São João, no interior da Bahia, decidiram suspender a entrada de vans e ônibus de turismo durante o período de fim de ano, como medida de proteção contra a transmissão do coronavírus.
Além disso, após o anúncio de cancelamento do Festival da Virada em Salvador, municípios também vêm suspendendo suas festividades de Ano Novo.
Em Palmeiras, localizada na Chapada Diamantina, foi decretada a proibição de festas, encontros e reuniões com mais de 30 pessoas até 6 de janeiro de 2021 (veja aqui).
A prefeitura de Palmeiras decidiu ainda pela suspensão da reabertura de atrativos turísticos, como os parques ecológicos do Morro do Pai Inácio e Riachinho, já na região do Vale do Capão.
Em Mata de São João, desde a sexta-feira (18), a prefeitura publicou decreto com as novas medidas de prevenção ao avanço do coronavírus na região.
Entre elas estão a proibições de eventos e limita o acesso de transportes de turismo. Medidas valem para destinos como Praia do Forte e Sauípe, pertencem ao município.