Com planos de uma gestão aberta a diálogos e transparente, o prefeito eleito com 52,36% do eleitorado do município de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, Hermínio José Mercês (PP), o popular ‘Corró’, tomou posse para o cargo do executivo nesta sexta-feira (1º de janeiro de 2021).
A solenidade ocorreu cumprindo todos os protocolos de segurança sanitária contra a covid-19. Além de ‘Corró”, seu vice Valdemir Rocha, o popular ‘Mirinho’ (PTB), e vereadores eleitos também seguiram o rito cerimonial e tomaram posse e já iniciam os trabalhos no município chapadeiro.
Durante seu discurso, o prefeito eleito com 52.36% de votos válidos no último pleito de 15 de novembro de 2020, agradeceu ao eleitores, amigos e familiares pela oportunidade de comandar pela primeira vez a prefeitura de Marcionílio Souza. Ele relembra que sua atuação em prol do município começou ainda na década de 80.
“Tenha a certeza que Marcionílio Souza está começando uma nova etapa. Eu lembro quando iniciamos a campanha em 1982, buscando o melhor para Marcionílio Souza. Olha quanto tempo eu venho trabalhando em prol desse município. Tenho coragem, tenho ideias e quero o melhor para a população”, declara.
‘Corró’ destaca que sua gestão será aberta para diálogos e respeito ao erário. “Tenha certeza que vocês terão um prefeito aberto para dialogo com a sociedade, com todos os tipos de entidades, sindicatos, associações, cooperativas e igrejas”.
“Estarei aberto para fazer um governo de transparência, aquilo que a sociedade sonha. Precisamos ter o respeito pelo dinheiro público e para que essas pessoas entendam que o respeito é você estar aberto e fazer uma administração participativa, mostrando para a sociedade o que são esses recursos e onde você gasta e investe esses recursos”, completa o novo gestor.
Jornal da Chapada
Veja como foi o cerimônia de posse em Marcionílio Souza