A prefeitura de Ibiquera, município da Chapada Diamantina, registrou no boletim oficial epidemiológico um total de 35 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia. O quadro mais recente, divulgado na quarta-feira (6), apresenta apenas dois casos ativos da doença infectocontagiosa, bem abaixo do número de curados que segue em 33.
Os dados são disponibilizados pela Secretaria de Saúde, junto com a equipe de vigilância epidemiológica em combate ao novo coronavírus. O município é um dos 20 da Bahia que não contabilizou óbitos por complicações causadas por infecção do vírus (veja aqui). Dez pessoas seguem monitoradas, por serem recém-chegadas à cidade ou por terem contato com ativos da doença.
Enquadrados como suspeitos, a Sesau computa oito casos. Os testes rápidos realizados em Ibiquera somam ao total 259, sendo 252 com resultados negativos e sete positivos para covid-19.
Dos testes sorológicos, dois foram descartados e um testado positivo. Já sobre teste via Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), testes RT-PCR, do total de 94 exames, 27 foram positivos e 67 apresentaram resultados negativos.
Jornal da Chapada