Após o Congresso americano ratificar a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais de novembro na madrugada desta quinta-feira (7), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu a derrota para o adversário e afirmou que “haverá uma transição ordenada em 20 de janeiro”.
“Embora isso represente o fim do maior primeiro mandato da história presidencial, é apenas o começo de nossa luta para tornar a América grande de novo”, afirmou Trump.
A declaração foi publicada pelo porta-voz da Casa Branca, Dan Scavino, já que Donald Trump está suspenso das redes sociais, como Twitter, Facebook e Instagram, após publicação de informações falsas sobre a eleição americana.
A fala também ocorre após manifestantes trumpistas invadirem o Capitólio, sede do Congresso americano, e causar a suspensão da sessão que homologaria a vitória de Biden. Quatro pessoas morreram durante a invasão, segundo a polícia.
“Mesmo que eu discorde totalmente do resultado da eleição, e os fatos me confirmem, haverá uma transição ordenada em 20 de janeiro””, afirmou o presidente dos EUA.