Em um vídeo publicado nas redes sociais, nesta sexta-feira (8), o governador Rui Costa (PT) assegurou que 100% dos municípios baianos serão contempladas com vacina contra o novo coronavírus. Ele destacou o sucesso da compra dos materiais como seringas e refrigeradores e reafirmou que a prioridade será por grupo de risco.
“Todas as cidades serão 100% contempladas. A prioridade será por grupo de risco. Espero que até em menos de 30 dias [a vacinação], estamos com tudo pronto conseguimos comprar todo o material, inclusive seringas. Conseguimos comprar refrigeradores para distribuir nas regiões”, disse o governador (leia mais).
O chefe do Executivo reforça que a prioridade, na primeira etapa de vacinação, será para os os grupos de riscos como profissionais da saúde, segurança, idosos acima de 75 anos e os professores. “Inclui o pessoal que trabalha na saúde pública, seja ela estadual, municipal ou privada. Os profissionais de saúde serão os primeiros. Os profissionais na área de segurança pública e pessoas maiores de 75 anos serão incluídos. Tudo depende do volume que conseguiremos. Vamos incluir como grupo prioritário os professores da educação estadual, municipal e privada para que a gente retome com segurança as aulas”, frisa o gestor petista.
Rui aproveitou o momento e soltou criticas ao governo Bolsonaro sobre a falta de decisão a respeito da vacinação no país. “Assim vamos progressivamente se Deus quiser vacinando toda a população. Espero que o Governo Federal atrapalhe menos. Se não pode ajudar que pelo menos atrapalhe menos, para a gente vacinar o quanto antes”, finalizou Rui Costa.
Jornal da Chapada
Leia também