CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Boa Vista do Tupim volta a registrar casos ativos de covid-19 e número de pessoas já infectadas sobe para 166

Agora, o município chapadeiro, que antes tinha um total de 158 positivos, aponta para 166. Sofreu um acréscimo de oito novos confirmados para a doença.

Após zerar boletim epidemiológico na última semana (leia aqui), o município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, administrado pelo prefeito Helder Lopes Campos (PSDB), o popular ‘Dinho’, voltou a notificar novos casos de covid-19. Agora, o município chapadeiro, que antes tinha um total de 158 positivos, aponta para 166 pessoas já contaminadas desde o começo da crise sanitária no país.

Os dados estão no boletim epidemiológico desta segunda-feira (11). Conforme as informações divulgadas pela prefeitura municipal, via Secretaria de Saúde, foram identificados oito novos infectados pela doença causada pelo novo coronavírus. Em Boa Vista do Tupim, 163 pessoas já estão curadas, dois seguem ativos e um paciente evoluiu para óbito.

Outras 92 pessoas seguem em monitoramento pela equipe de saúde e três se enquadram com suspeita da doença infectocontagiosa. O município chapadeiro, que está voltado para as ações de combate à pandemia, já realizou mais de 1,5 mil testes rápidos para detecção da doença.

Em nota enviada ao Jornal da Chapada, a gestão aponta que o uso de máscara é fundamental para conter o avanço do vírus, assim como manter a higienização das mãos e o distanciamento social.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios