A população de Capim Grosso, na Chapada Norte, já pode buscar os serviços prestados pelo Ponto SAC do município, inaugurado na última terça-feira (12). A unidade terá capacidade de realizar quase dois mil atendimentos por mês. Os serviços disponíveis à população são a emissão de RG (cujo prazo de entrega será de 15 dias úteis), CPF e Antecedentes Criminais, orientações sobre a Carteira de Trabalho Digital e atendimento para Planserv e Ceprev – 100% agendados no SAC Digital.
O Ponto SAC de Capim Grosso vai atender à população de 7h às 13h, na Avenida Leonício Ferreira dos Santos, com funcionamento de segunda a sexta-feira. Esta é a 80ª unidade da Rede SAC, cuja solenidade de inauguração contou com a presença do governador Rui Costa e do secretário da Administração, Edelvino Góes. A unidade vai beneficiar quase 100 mil habitantes da cidade e de municípios vizinhos, como Caém, Ponto Novo, Queimadas, São José do Jacuípe, Quixabeira e outros.
“A inauguração é mais um passo na interiorização da Rede SAC. Com esta unidade de atendimento, a Rede amplia a sua presença no estado, alcançando 64 municípios baianos. É um crescimento muito significativo. Só para se ter uma ideia, em 2006 a Rede SAC estava presente em apenas 18 municípios”, observa o secretário Edelvino Góes.
O secretário ainda destaca a ampliação da oferta de serviços no município. “Estamos trazendo para Capim Grosso serviços importantes, como CPF, antecedentes criminais, Planserv, Ceprev e orientações para CTPS Digital, para que a população não tenha necessidade de se deslocar para a cidade mais próxima. Além disso, estamos ampliando o quantitativo de atendimentos mensais para RG para 660, reduzindo o prazo de entrega”.
Para ter acesso aos serviços da unidade, é preciso realizar o agendamento no SAC Digital: basta digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet ou baixar o aplicativo disponível para Android e iOS, seguindo o passo a passo para cadastro. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) ainda disponibiliza o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br) e o call center: 0800 071 5353.
Medidas de segurança
Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool em gel; reforço na higienização das dependências dos postos, bem como dos móveis; reorganização das salas de espera para promover o distanciamento dos clientes; distanciamento dos funcionários nas recepções e baias de atendimento, bem como uso de máscaras de proteção; e controle do agendamento, estabelecendo o número reduzido de pessoas nas salas de espera, incluindo funcionários, como determinado pelo Decreto Estadual 19.529/20. As informações são de assessoria.