Após ter recebido 60 doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, o município de Mucugê, na Chapada Diamantina, segue com a primeira fase de imunização. E a primeira pessoa a ser vacinada foi o técnico de enfermagem João Araújo da Silva Neto.
O ato foi o marco para início do processo de vacinação, na última quarta-feira (20), dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra a covid-19, desde o início da pandemia.
Conforme informações de assessoria, as doses serão administradas de acordo as determinações encontradas no plano nacional de vacinação do Ministério da Saúde (MS).
“Hoje a vitória já pode ser considerada nossa contra a covid-19. O técnico de enfermagem, João Araújo da Silva Neto foi o primeiro de muitos profissionais de saúde mucugeense a ser vacinado contra a covid-19. É o primeiro passo para nosso projeto de imunização”, aponta nota da prefeitura em redes sociais
No boletim epidemiológico da última sexta-feira (22), Mucugê apresenta 260 casos confirmados de covid. Desses, 254 já estão recuperados e seis pacientes evoluíram para óbitos.
Apesar de não apresentar casos ativos no momento, o município notificou sete pessoas com suspeita e 10 em monitoramento pelas equipes de saúde. “Enquanto não vacinamos toda a população pedimos a todos sua colaboração, use máscara, evite aglomerações e lave sempre suas mãos”, completa a nota.
Jornal da Chapada