Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeita de Nova Redenção segue com agenda intensa de trabalhos no seu primeiro mês de novo mandato

O mês de janeiro foi de inúmeras atividades para a gestora petista | FOTO: Montagem do JC/PMNR |

Sistema de monitoramento, vacinação contra a covid-19, inauguração de trecho de avenida e retomada de ações e projetos. Essas foram algumas das ações desenvolvidas em Nova Redenção, neste primeiro mês de mandato da gestora Guilma Soares (PT). A retomada de ações e projetos nos principais setores durante a pandemia do novo coronavírus foi a principal pauta desta terça-feira (26). A prefeita esteve em reunião com sua equipe de gestão, assessores e membros do governo do município para discutir sobre projetos para a educação, saúde, agricultura, ação social, esporte e infraestrutura.

Já na última segunda-feira (25), a gestora petista se reuniu com diretores do município e levantou pautas importantes para o futuro do município chapadeiro. Ainda, no mesmo dia, foram entregues equipamentos para reestruturação da rede de informática, como 10 computadores completos e roteadores para conexão à internet. Os equipamentos foram direcionados para reestruturação da rede de informática da sede da prefeitura e da Secretaria de Assistência Social.

1 / 8

No dia 22 de janeiro, foi inaugurada a nova rua que reverencia a professora Nezi dos Santos Barbosa. Trata-se do trecho da avenida ‘Nascer do Sol’ onde os moradores por muito tempo sofreram com problemas de alagamentos em períodos de chuva (veja aqui).

A segunda quinzena também foi marcada pela chegada do primeiro lote de vacinas CoronaVac contra a covid-19 e início da vacinação para os profissionais de saúde (leia mais). O município já recebeu mais de 50 doses da vacina produzida pela empresa AstraZeneca, em parceria com o Instituto Jenner, da Universidade de Oxford (confira).

Já no início do mês, um sistema de monitoramento de vídeo foi implantado em diversas ruas da cidade. As imagens são monitoradas por uma central e visa coibir atos de vandalismo nos patrimônios públicos da cidade. “A prefeitura viabilizou, desde o início do mês de janeiro, o monitoramento das ruas de Nova Redenção por meio de câmeras de segurança instaladas em diversos pontos da cidade. Foi instalada uma central de operações, que monitora em tempo real o movimento nas principais vias”, reforça nota de assessoria.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas