Dois novos casos de covid-19 foram registrados no boletim epidemiológico de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, administrado pelo prefeito Helder Lopes Campos, o popular ‘Dinho’ (PSDB). Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde, junto a equipe de Vigilância no combate ao coronavírus, desta quarta-feira (10). O número de confirmados desde o início da pandemia sobe para 192.
Desses, 182 pacientes estão livres da infecção, enquanto oito pacientes seguem com o vírus ativo e duas pessoas foram a óbito por complicações da doença respiratória. Outras 94 pessoas são recém-chegadas à cidade ou tiveram contato com suspeitos ou confirmados com covid. Elas estão sendo monitoradas pelas equipes de saúde e duas pessoas estão com suspeita de contaminação.
A prefeitura de Boa Vista do Tupim registra no município 1.686 exames realizados para detectar a presença do vírus no paciente. Dos resultados computados pela gestão, 47 exames foram realizados através do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA) e, os outros 1.639 pacientes, tiveram diagnóstico por meio de testes rápidos.
Jornal da Chapada