A deputada estadual Talita Oliveira (PSL) apresentou, nesta quinta-feira (25), um Projeto de Indicação para que o funcionamento dos templos religiosos seja reconhecido como atividade essencial e não seja interrompido durante a pandemia da Covid-19.
Para Talita, a “liberdade de crença é assegurada pela Constituição Federal, assim como o seu livre exercício e o local de prática das liturgias, em vias de promover a efetivação do princípio da dignidade da pessoa humana”.
“Além disso, a fé exerce importante papel como fator de equilíbrio emocional e psicológico, o que adquire contornos ainda mais relevantes diante da situação de angústia propiciada pela crise humanitária instalada mundialmente”, acrescentou a parlamentar.
Importante destacar que a deputada defende o funcionamento dos templos com o cumprimento dos protocolos sanitários necessários para evitar a disseminação da doença, como o uso do álcool em gel e distanciamento.
Na última quinta-feira (25), o governador Rui Costa (PT) anunciou o fechamento de atividades não essenciais das 17h de hoje até às 5h da próxima segunda (29), podendo, segundo ele, ser prorrogado. As informações são de assessoria.