Guarnições da Polícia Militar (PM) da 91ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Capim Grosso, no norte do estado da Bahia, encerraram uma festa clandestina na zona rural do município de Gavião. A denúncia chegou à CIPM através do ‘disk denúncia’ na noite do último sábado (13).
No local, foi encontrado um grupo com 40 pessoas, reunidas em meio a veículos estacionados, com som alto e bebidas. Após realizar buscas pessoais, no intuito de identificar possíveis drogas, uma mulher foi identificada como organizadora da festa e então encaminhada para a Delegacia de Polícia de Capim Grosso.
Segundo o decreto estadual nº 20.259, reuniões domiciliares que excedam o limite de dez pessoas são consideradas ‘aglomerações’ e, portanto, passiveis de penalidade legal em forma de multa, com valores mais elevados em caso de reincidência.
O major da PM Berenilson ressaltou que “estas ações, demonstram a importância da proteção à sociedade, diante deste terrível quadro de pandemia mundial e [por isso,] o trabalho da Polícia Militar se torna imprescindível”. Jornal da Chapada com informações de assessoria.