O município de Piatã, na Chapada Diamantina, recebeu uma máquina de matriz dimensional (MD) para a instalação de um servidor próprio de internet na região. A máquina foi entregue, no último domingo (14), pelo representante da empresa Petcom (eletrônica e comunicações), André Luiz Souza Silvério, ao prefeito do município Marcos Paulo (PDT), e ao secretario de infraestrutura Mathias Rodrigues.
A instalação do equipamento deve ser concluída em 90 dias e garantirá uma rede para a internet em espaços públicos. Também favorecerá a instalação de câmeras de segurança para monitoramento em toda a cidade. “Este projeto [‘Cidade Digital’] tem como finalidade melhorar a comunicação interna do município, que fica ininterruptível porque não depende de uma rede de internet. A cidade passa a ter seu próprio servidor”, explica o André.
O investimento do governo federal é de R$500 mil e conta com uma estrutura de mais de 4 mil metros para cabeamento. “Além de melhorar a comunicação interna, poderemos oferecer mais segurança à população. Com nosso próprio servidor, sabemos que o sistema, por não sofrer interrupções, vai garantir efetividade ao projeto de monitoramento de segurança em Piatã”, reitera o prefeito Marcos via assessoria.
Jornal da Chapada