O Partido dos Trabalhadores (PT) enviou ofício ao governador de São Paulo, João Doria, solicitando a “adoção de medidas para que sejam resguardadas a segurança e a integridade física do senhor Luiz Inácio Lula da Silva e da sua família”.
No documento, que é assinado pela presidenta do PT, a deputada federal Gleisi Hoffman, foi anexado o vídeo onde um militante bolsonarista faz ameaças ao ex-presidente. De arma em punho, o bolsonarista dispara em alguns alvos ao ar livre e ofende Lula com palavras de baixo calão.
Será processado @LeonelRadde, civil e criminalmente, assim como o vereador José Alberto Bastos, o valentão de Fortaleza, que já vai pagar indenização ao Lula por postar vídeo atirando em foto do ex-presidente. Essa escória tem de pagar por seus crimes! https://t.co/lj6SFEUlw7
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) March 14, 2021
Além disso, Lula vai entrar com uma representação contra o sujeito que aparece nos vídeos para que sejam tomadas as medidas cabíveis de responsabilização cíveis e criminais.
A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), anunciou na manhã deste domingo (8) que o PT vai processar civil e criminalmente o bolsonarista José Sabatini, da cidade de Artur Nogueira, interior de São Paulo, que neste sábado (12) divulgou um vídeo armado fazendo ameaças ao ex-presidente Lula. A redação é do site da Revista Fórum.
Urgente! ⚠️
Marginal portando arma de fogo ameaça o Lula, precisamos descobrir o nome desde animal e denunciar.
Chega dessa palhaçada desses capangas de miliciano que acham que podem tudo!@LulaOficial pic.twitter.com/cSL5jgfIbI
— Orestes 🇧🇷🇻🇳🇨🇺 (@SomenteOrestes) March 14, 2021