O governo da Bahia investirá mais de R$30 milhões na construção de novas escolas nos municípios de Ituaçu, na Chapada Diamantina, e Serrolândia, na Chapada Norte, além de outras duas cidades do interior. Os dados foram divulgados pela Secretaria da Educação do Estado, no último sábado (13), no Diário Oficial. Além destes municípios, Floresta Azul e Presidente Dutra também foram contempladas pela licitação.
As unidades seguirão o novo padrão adotado pelo governo estadual, que incluem salas de aula, bibliotecas, laboratórios, auditório, quadra esportiva coberta e campo de futebol society. Segundo o secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues (PT), a construção dessas unidades é parte de um programa do governo que prevê a implantação de mais 60 escolas até 2022.
Para o titular da pasta da gestão de Rui Costa (PT) este “é um compromisso do governador e que estamos cumprindo com a requalificação da rede física das nossas escolas, com o objetivo de dotar a rede estadual de ambientes mais atrativos e adequados à aprendizagem dos estudantes”. Jornal da Chapada com dados de assessoria.