As autoridades sanitárias do município de Piatã, na Chapada Diamantina, computaram o décimo sexto óbito por complicações da covid-19. A informação está no boletim epidemiológico desta segunda-feira (22). Já foram aplicadas 1.034 doses de vacinas na região para profissionais de saúde e idosos.
Piatã tem 13 casos ativos da doença causada pelo novo coronavírus. Desde o começo da pandemia, as equipes da prefeitura identificaram 977 pessoas que já foram contaminadas, sendo que 948 venceram o vírus.
Segundo os dados difundidos pela administração do prefeito Marcos Paulo (PDT), a prefeitura continua com ações para conter o vírus e segue os decretos do governo estadual. O toque de recolher, por exemplo, foi ampliado e segue até o 1º de abril. Agora, a medida é das 18h às 5h do dia seguinte.
Atualmente, as equipes acompanham 31 suspeitos e 44 pessoas são monitoradas. Foram realizados 2.538 exames entre testes rápidos e laboratoriais. Nos números por localidades, o distrito de Cabrália tem seis casos ativos, e o de Inúbia tem quatro pacientes em recuperação e a sede tem apenas um caso.
Jornal da Chapada