Com nenhum caso ativo de covid-19, o município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, voltou a ter casos suspeitos. Agora, uma pessoa está com suspeita de ter se infectados pelo vírus, contudo, não são casos confirmados. As informações são do boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (25), pela Secretaria Municipal de Saúde. Desde o início da pandemia de covid-19 são 137 casos confirmados da doença. Desses, 135 estão curados e dois tiveram complicações da doença infectocontagiosa e vieram a óbito. Além disso, 584 casos foram descartados.
Vacinação
Na última quarta-feira (24) foi iniciada a aplicação da 1ª dose da vacina contra a covid-19 para os idosos de faixa etária de 65 a 69 anos. A vacinação está ocorrendo na Unidade de Saúde da Retaguarda. Para a vacinação, o público-alvo deve levar a carteira de vacinação, RG e cartão do SUS. “Idosos de 70 ou mais, que ainda não se vacinaram, também estão sendo aguardados na Unidade de Saúde Retaguarda, portando os mesmos documentos”, afirma a prefeitura, por meio das redes sociais.
Recadastramento do Bolsa Família
A prefeitura de Nova Redenção anunciou que o recadastramento do Bolsa Família já está sendo feito na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua 1° de Maio, Centro. No entanto, os que já fizeram o recadastramento em 2020 ou em 2021, não precisam realizar novamente. O atendimento acontece de segunda a quinta, das 8h às 12h, e das 14h às 17h, e na sexta-feira, de 8h às 12h.
Os documentos necessários para maiores de 18 anos são:
– Comprovante de residência (conta de luz ou água);
– Carteira de identidade (RG), CPF e Título de eleitor.
Para dependentes, menores de 18 anos:
– Certidão de nascimento e CPF, sendo que, aqueles que já possuem RG, não precisa levar a certidão de nascimento.
Jornal da Chapada