O curta-metragem ‘Terra Fértil’, produzido em Seabra, na Chapada Diamantina, estreou na plataforma do YouTube, no canal ‘Caravana Teatro Itinerante’. Esse curta apresenta uma linguagem poética e sensível para falar sobre arte, cultura e encontro, no qual através do audiovisual, o Grupo Teatral ‘MistuArte’, idealizador da obra, evidencia como a conexão do homem com a natureza resulta em uma explosão de manifestações artísticas e culturais.
“Terra Fértil aborda um chamado, um chamado para ser arte. Talvez seja um chamado dos antepassados. Quem assiste ao curta pode perceber algumas analogias com a natureza, muita expressividade das atrizes e ator, e imagens poéticas. Com certeza poderá se emocionar e refletir sobre a valorização cultural em nossa região”, explica Dian Lima, diretor do curta, por meio de nota de assessoria.
O curta-metragem foi produzido durante a pandemia de covid-19, seguindo os protocolos das autoridades de saúde. A obra traz um pouco de esperança ao indicar que a cultura sempre vai germinar e florescer no solo do sertão, bem como a chuva vem para fazer de todo canto uma terra fértil.
Promovendo atividades teatrais no município de Seabra e na região da Chapada Diamantina há seis anos, o grupo teatral visa disseminar a linguagem do teatro e promover ações artísticas/culturais fazem parte da história do “Mistu”.
Esse projeto tem apoio financeiro da prefeitura municipal de Seabra, através da Divisão Municipal de Cultura, Esporte e Lazer da Secretaria de Educação Municipal, via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, do governo federal.
Jornal da Chapada