A cantora Ivete Sangalo e o apresentador Danilo Gentili rebateram questionamentos do secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas. O titular cobrou posição social de artistas e famosos em publicação e marcou alguns que achou importante.
No entanto, a publicação não foi vista com bons olhos. A cantora Ivete Sangalo pediu respeito e afirmou que “cada um deve saber de suas responsabilidades”. Além de Ivete, Fábio citou as cantoras Daniela Mercury e Cláudia Leitte, o jogador de futebol Neymar, o apresentador de televisão Luciano Huck e o apresentador Danilo Gentili, que também se pronunciou.
“Durante a pandemia divulguei de graça nas minhas redes e na TV aberta o pequeno comerciante/empresário q teve q se adaptar p/ sobreviver. Nas minhas redes combato desinformação todo dia. No pessoal respeito as normas e ajudo quem consigo. Perdão se não consegui inventar a cura”, ironiza o apresentador.
Cerca de uma hora após as postagens, o secretário apagou as mensagens, e se desculpou. “Se fui mal interpretado, peço desculpas. Nessa luta diária contra esse inimigo invisível, trabalhamos incansavelmente para salvar vidas, porém, infelizmente, cerca de 15 mil baianos morreram. Nesta batalha diária em prol da vida, busco a união e solidariedade de toda a sociedade”.
Jornal da Chapada
Resposta de Ivete
Não gosto de politicagem. Isso já está claro para todos que me acompanham. Cada um deve saber das suas responsabilidades Portanto, me respeite quando for falar ao meu respeito.
Não me faça ensinar o seu trabalho , pois não permitirei que faça o meu
Sem mais
Ivete Sangalo— Ivete Sangalo (@ivetesangalo) March 28, 2021
Se fui mal interpretado, peço desculpas. Nessa luta diária contra esse inimigo invisível, trabalhamos incansavelmente para salvar vidas, porém, infelizmente, cerca de 15 mil baianos morreram. Nesta batalha diária em prol da vida, busco a união e solidariedade de toda a sociedade.
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) March 28, 2021
Resposta de Danilo Gentili
Durante a pandemia divulguei de graça nas minhas redes e na TV aberta o pequeno comerciante/empresário q teve q se adaptar p/ sobreviver. Nas minhas redes combato desinformação todo dia. No pessoal respeito as normas e ajudo quem consigo.
Perdão se não consegui inventar a cura. https://t.co/jtPB3OGY1H
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) March 28, 2021