AssessoriaCidadesCuriosidadesEconomiaMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Banco Santander inaugura agência em Itaberaba e quer contribuir no desenvolvimento da região

Confiança no êxito da parceria se baseia em um resultado de um comércio heterogêneo e de uma região em constante crescimento.

O município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, é um dos principais centros regionais da Bahia, sediando diversos órgãos estaduais, como universidades públicas e institutos federais. Um protagonismo que torna a administração pública a principal empregadora do município. Com isso, a cidade ganhará o Banco Santander, que será inaugurado nesta terça-feira (13), às 10h, na ‘Rua Josué Ribeiro dos Santos’, nº 154, no ‘Centro’, para contribuir com a aceleração do desenvolvimento da região.

Segundo indicadores do Governo da Bahia, há um avanço dos setores do comércio e serviços em geral, que representavam, nos dados de 2016, 82,6% do PIB do município. Com isso, a confiança no êxito dessa parceria se baseia em um resultado de um comércio heterogêneo, um polo de educação, de saúde, e uma indústria moveleira e calçadista de referência.

“O DNA empreendedor de Itaberaba é muito evidente para nós, e o Santander é um impulsionador dos pequenos, médios e grandes negócios no país. Então, quando a gente observa uma cidade que caminha para uma economia bastante diversificada, que, até por isso, atrai uma população flutuante, diariamente, de vários municípios da região, nos enche de energia e confiança para ajudarmos a dar resultados o mais breve possível”, comenta Thiago Mendonça, superintendente executivo da Rede Base do Santander Brasil, por meio de nota de assessoria.

“A região vem fomentando o potencial agro, sobretudo com a produção de abacaxi, a maior da Bahia, que a população de Itaberaba chama carinhosamente de ‘ouro doce’, além da produção de melancia, manga, batata e abóbora. E não podemos esquecer que a cidade é a porta de entrada para a Chapada Diamantina e, inevitavelmente, ponto de apoio para turistas do mundo todo, atraídos pelas belezas dessa região”, acrescenta Mendonça, ainda na nota divulgada.

Todos os protocolos sanitários serão adotados pela agência | FOTO: Divulgação |

A agência vai contar com uma equipe para personalizar serviços e produtos de acordo com o perfil do cliente, seja pessoa física ou jurídica, para atender a demanda da cidade. “Temos soluções inovadoras para quem necessita de crédito e também realizar investimentos. Também observamos, por exemplo, uma oportunidade para as soluções de meios de pagamento em cartões com a nossa Getnet, que podem ajudar os microempreendedores e empresas de pequeno e médio porte da região, e do microcrédito, por meio do Prospera Microfinanças, que, além desse recurso, possui uma oferta de valor que contempla seguro, conta corrente e própria máquina da Getnet”, ressalta Mendonça.

Protocolos sanitários
Todos os protocolos sanitários serão adotados pela agência. Com isso, das 9h às 10h, serão atendidos de forma exclusiva idosos, gestantes, beneficiários do INSS e portadores de deficiência. Já das 10h às 14h o atendimento será destinado aos demais públicos.

Também haverá o escalonamento de acesso de clientes, em grupos de 10 a 20 pessoas por vez, conforme o tamanho da unidade, visando garantir uma distância mínima de um metro entre todos. Além disso, será obrigatório o uso de máscara e álcool gel nas dependências da agência.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios