Em meio ao andamento das investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), sobre a atuação do governo no enfrentamento da pandemia da covid-19, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender o uso da hidroxicloroquina no tratamento da doença no último sábado (8).
O medicamento não possui eficácia comprovada contra o vírus. O presidente afirmou ainda que vai divulgar um vídeo em que seus ministros irão propagandear a substância, com a frase “eu tomei”.
“Ontem [sexta-feira] retornando de Rondônia, no avião tinha alguns ministros, a gente vai fazer um vídeo na semana, os 22 ministros, todos aqueles que tomaram hidroxicloroquina vão falar ‘eu tomei’. É a alternativa no momento”, disse Bolsonaro, durante conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada.
Na oportunidade, o presidente também classificou a comissão de investigação do Senado como “um vexame” e que, “só se fala em cloroquina”.
“Mas o cara que é contra não dá alternativa. Tenho certeza que alguém aqui tomou hidroxicloroquina. Ah, não tem comprovação científica. Mas não tem cientificamente dizendo o contrário também”, disse, dirigindo-se a seus apoiadores. As informações são do site Bahia.ba.