Dois tremores de terra, ambos de magnitude preliminar 1,8 mR, foram registrados no município de Amargosa, no Recôncavo Baiano, de acordo com o Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O primeiro evento ocorreu na noite de segunda (17) e o segundo na madrugada desta terça-feira (18).
Segundo o LabSis, o primeiro evento sismológico ocorreu por volta das 20h27 de segunda-feira (17) e esse foi escutado por moradores da região. Assim como outras pessoas sentiram o tremor.
Informações colhidas pelo laboratório apontam que o tremor foi escutado por moradores da região. Outras pessoas também sentiram o tremor.
Já o segundo evento sismológico ocorreu na madrugada desta terça (18), às 02h23. Até então, não há registros de que moradores tenham escutado ou sentido o ocorrido.
O LabSis informou que segue o monitoramento contínuo de eventos sísmicos e tem informado à Defesa Civil e prefeitura sobre as ocorrências.
Passagem de meteoro
Os moradores de municípios chapadeiros como Brotas de Macaúbas, Oliveira dos Brejinhos e outros presenciaram um fenômeno na manhã de segunda (17), que pesquisadores indicaram como sendo a passagem de um meteoro.
O meteoro visto nos municípios chapadeiros pode causar tremores em paredes e janelas. No entanto, a sua passagem não causou grandes prejuízos, mas muitas pessoas ouviram barulhos intensos. Além disso, a passagem do meteoro é considerada normal, mas não é comum de ser vista.
Jornal da Chapada
Leia também