Sobe para 19 o número de pessoas que morreram por causa da covid-19 no município de Piatã, na Chapada Diamantina. Nos dados atualizados nesta quarta-feira (20), a prefeitura confirmou mais um óbito por complicações da doença infectocontagiosa. Atualmente são 35 pessoas com o vírus ativo no organismo.
As informações da pandemia são disponibilizadas cotidianamente pela gestão municipal, comandada pelo prefeito Marcos Paulo (PDT). No boletim desta quarta, são 32 pessoas com suspeita de ter contraído o novo coronavírus. Além disso, 67 pessoas são monitoradas pelas equipes de saúde.
Desde o início da crise sanitária no planeta, Piatã já identificou 1.127 pessoas contaminadas, sendo que 1.074 se recuperam e 19 morreram. Mais de 2.727 exames já foram realizados no município chapadeiro. Nos dados por localidades, a sede aparece na ponta com 20 casos ativos, oito óbitos e 508 recuperados dos 536 identificados.
A vacinação contra a covid-19 continua em Piatã para grupos prioritários. E a prefeitura volta a destacar a importância de se cumprir as medidas de segurança e evitar aglomerações. O uso de máscaras de proteção é obrigatório em todo o território do município chapadeiro.
Jornal da Chapada