ACM Neto avaliou as visitas de quinta (20) e sexta-feira (21) na Chapada Diamantina como “extremamente positivas”. Os destinos de Abaíra e Piatã foram escolhidos para finalizar a viagem do político na região chapadeira. O ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas está de olho no pleito de 2022.
“Tivemos a oportunidade de conversar com produtores e trabalhadores rurais, além de lideranças e representantes de outras atividades econômicas importantes para a região, a exemplo do turismo e da cachaça”, contou Neto ao Jornal da Chapada (JC).
Na quinta, o ex-prefeito esteve em fazendas em Mucugê, Ibicoara e Barra da Estiva. Na ocasião, ele conheceu de perto a força da produção de batata, de morango e de vinho da Chapada. “Cabe ao governo do Estado ajudar esses setores investindo em infraestrutura, telecomunicações e qualificação de mão de obra. Essas foram reivindicações que ouvi tanto de produtores quanto de trabalhadores”, afirmou.
Em Abaíra, o democrata visitou a cooperativa de produção de cachaça artesanal e conversou com produtores, além de ter feito uma degustação. Uma das reivindicações foi a pavimentação da estrada que liga o município a Mucugê. “Melhorar ou construir estradas é fundamental para facilitar o escoamento do que é produzido na Chapada, além de ser importante também para o turismo”, salientou.
No município de Piatã, ACM Neto conversou com produtores de café gourmet. Durante os dois dias de visita, o democrata, que pretende disputar o governo do estado em 2022, esteve acompanhado de políticos como os deputados federais Arthur Maia (DEM) e Paulo Azi (DEM), o ex-governador Paulo Souto (DEM) e o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho.
A próxima cidade a ser visitada por Neto dentro do projeto ‘Pela Bahia – Caminhos para o futuro do nosso estado’, lançado por ele durante esta semana, deverá ser Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia. O objetivo do projeto é percorrer municípios do interior do estado para fazer um diagnóstico dos problemas, ouvir as pessoas e propor soluções. Jornal da Chapada com informações de assessoria