A prefeitura de Feira de Santana vai apurar e descobrir os nomes dos 218 funcionários públicos que receberam indevidamente o auxílio emergencial durante a pandemia de covid-19.
De acordo com notícia divulgada pelo site G1, esses casos foram descobertos após a abertura de uma sindicância em setembro de 2020, depois que a prefeitura recebeu uma lista do Tribunal de Contas do Município (TCM) que apontava a suspeita das fraudes.
A conclusão é de que as 218 pessoas entre funcionários públicos e terceirizados receberam indevidamente o auxílio emergencial.
A sindicância recomendou uma abertura de processo administrativo disciplinar contra 145 funcionários por entender que eles também cometeram improbidade administrativa.
“Nós vamos dar publicidade a todos esses casos, para que as apurações possam acontecer, as pessoas devolverem o recebimento irregular do auxílio emergencial, e as punições administrativas, as punições de quem são funcionários públicos por concurso, porque muitas dessas pessoas utilizaram de receber indevidamente esse auxílio emergencial”, aponta o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins.