O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), pediram um aumento de prazo para envio de documentos para o senador Omar Aziz (PSD), presidente da CPI da Covid. Rui, no documento assinado no dia 11 deste mês, diz que “recebeu a notícia da aprovação do Requerimento nº 469/2021 no último dia 6” e solicitou o prazo mínimo de 10 dias úteis para os envios.
“A documentação solicitada revela-se extremamente extensa e detalhada, impedindo a sua organização e o seu envio já em situação de normalidade, mais ainda em um momento extraordinário e com demanda exaustiva como o atual cenário pandêmico”, aponta documento do governador.
E o prefeito Bruno Reis também pediu, conforme documento obtido por pelo Política Livre, na última terça-feira (25), o aumento do prazo para enviar a documentação ao presidente da CPI da Covid. Segundo o atual gestor da capital baiana, informações já foram solicitadas aos órgãos municipais, como a Casa Civil, além das Secretarias da Saúde, da Fazenda e de Gestão.
“Cabe-nos, ainda, o trabalho de reunir e organizar todos os documentos. A fim de facilitar o trabalho de análise por parte dos nobres parlamentares, o que demanda considerável tempo e esforços, principalmente em se considerando que estas Secretarias estão com suas equipes mobilizadas no enfrentamento e combate à pandemia”, aponta documento assinado pelo democrata. Jornal da Chapada com dados do Política Livre.
Confira o documento da prefeitura de Salvador: