Enquanto a CPI da Covid está no centro de discussão, um dos temas mais polêmicos dos últimos anos continua no Congresso – o projeto de lei que legaliza o cultivo de maconha para produção de medicamentos.
Nesta quarta-feira (26) seguem os trabalhos da comissão especial da Câmara que debate o projeto. No entanto, pressionado com a CPI, o governo estava perdendo força para os progressistas – liberais e de esquerda – que formaram maioria, se unindo a favor do PL. A aprovação era iminente, conforme o levantamento do movimento Livres.
Mas as atenções dos deputados governistas foram voltadas para o tema e efetuaram manobras que agora assombram a aprovação da matéria na comissão. Ainda conforme o levantamento, a votação agora está 17 a favor, 15 contra e 3 indefinidos.
“Até 13 milhões de brasileiros, com diferentes doenças, podem se beneficiar da maconha medicinal de acordo com a Anvisa. Os medicamentos feitos com cannabis já são vastamente utilizados nos Estados Unidos para tratar Epilepsia, Esclerose Múltipla e Parkinson”, ressalta Magno, diretor executivo do movimento.
Movimento Livres
O Livres é um movimento liberal suprapartidário que promove engajamento cívico e desenvolvimento de lideranças, projetos de impacto social e propostas de políticas públicas para aumentar a liberdade individual no Brasil. Jornal da Chapada com informações de assessoria.