A banda ‘Caeté Raiz’ vai lançar, em 18 de junho, o single ‘Pedi ao Céus’, que faz parte do álbum ‘O templo dos Cristais’ e conta com produção feita na Chapada Diamantina, local onde os membros da banda residem. O álbum, no geral, trata sobre expressão, verdade e libertação. A faixa ficará disponível em todas as plataformas musicais de streaming.
Conforme os artistas, a música foi gravada em 2020 no estúdio ‘Piedras Elementales’, no Vale do Capão, dentro do Parque Nacional Chapada Diamantina, e o compositor da música, Leonardo Frodo, explica sobre o assunto principal da faixa. “Vem de um sentimento de pedir que a voz amadureça e cante a verdade que necessita ser compartilhada”, ressalta.
Este será o primeiro lançamento do álbum, no qual segundo grupo, as músicas serão divulgadas, a partir de uma estratégia criada pela banda, para mostrar as diferentes facetas da banda, que já tem lançado dois afrobeats, em que o grupo se firma desde o seu nascimento em 2018.
A cantora e produtora executiva da banda, Isabel Cardona, explica que a faixa traz uma pegada soul, enquanto que os próximos lançamentos serão um reggae e um ska.
Ouça uma música da banda
Sendo mixada por Pablo Molina no mesmo estúdio e masterizada por Chalo González do estúdio G masters (Chile), “Pedi a Céus” tem a participação do conhecido saxofonista baiano e idealizador do festival de jazz do Vale do Capão, Rowney Scott que gravou o solo de saxofone.
Banda Caeté Raiz
A banda foi criada em 2018 entre os vales do Parque Nacional da Chapada Diamantina, por músicos de diversos países da América Latina. As músicas do grupo integram o português e o espanhol; chegando assim a um público diverso.
Além disso, ‘Caeté Raiz’ já se apresentou no cenário local, regional, nacional e internacional, com turnê pelo Chile e Argentina. Tem produzido também três videoclipes e atualmente trabalha no seu primeiro álbum.
Jornal da Chapada