Em Brasília, nesta segunda-feira (2), para buscar recursos para Salvador, o prefeito Bruno Reis (DEM) encontrou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro da Cidadania, João Roma. A reunião foi realizada na sede da Presidência da República e também contou com a presença dos deputados federais Arthur Maia (DEM), João Bacelar (PL) e Márcio Marinho (Republicanos).
Num dado momento, todos tiraram as máscaras para posar para foto com Bolsonaro. Em uma rede social, Bruno Reis disse que o objetivo da reunião é a aprovação de um financiamento de U$125 milhões de dólares, através do Banco Mundial, para ações nas áreas da saúde, social e educação.
O encontro desta quarta foi realizado cinco dias depois que o gestor da capital baiana condenou uma ação de Bolsonaro no STF contra decretos municipais e estaduais.
Na ocasião, Bruno disse que “essas medidas cabem a estados e municípios. Não creio que o Supremo vá rever esse posicionamento”. “Está clara a posição do presidente. Concordo com o governo em alguns aspectos e discordo em outros”, disse o democrata evitando polêmica. A redação é do site Bahia noticias.