Um dos indicadores de excelência na assistência aos pacientes com o diagnóstico do coronavírus (Covid-19) no Hospital Municipal Dom Antônio Monteiro, em Senhor do Bonfim, é a baixa taxa de mortalidade. Em maio, apenas 25% dos pacientes internados nos leitos de UTI e enfermaria vieram a falecer, bem abaixo da média brasileira, de 38%, segundo um artigo publicado este ano na revista The Lancet Respiratory Medicine, que analisou mais de 250 mil internações.
O prefeito de Senhor do Bonfim, Laércio Junior (DEM), ressalta que o município tem realizado diversos investimentos na área da saúde e é referência até para outros estados. “Recentemente um paciente do município de Trindade, em Pernambuco, que fica distante 366 quilômetros distante de Bonfim, ficou internado por 50 dias aqui no hospital. A qualidade assistencial é reconhecida por todos e apesar da covid-19 ser uma doença traiçoeira, felizmente temos uma das menores taxa de mortalidade do Brasil”, afirma o Laércio Júnior.
Na avaliação do presidente da Fundação Fabamed, José Saturnino Rodrigues, que é responsável pela gestão da unidade, “os indicadores são fruto de uma equipe treinada e especializada que tem um único objetivo: o bem-estar do paciente por meio de cuidados intensivos, com vistas a plena recuperação”, ressalta o presidente.
Com a experiência de administrar cerca de 500 leitos, sendo 264 dedicados a covid-19 nas cidades de Senhor do Bonfim, Salvador, Lauro de Freitas, Barra, Seabra, Simões Filho e Itabuna, a Fundação Fabamed oferta assistência de qualidade e humanizada em todas as unidades. As informações são de assessoria.