A prefeitura de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, anunciou nesta quinta-feira (10) que será realizada a recuperação do aeródromo do município, que está sem manutenção há mais de 30 anos e irá passar por ampla revitalização.
De acordo com a gestão, a obra vai contemplar roçagem, limpeza da área patrimonial, construção de nova cerca, recuperação da área do perímetro e do receptivo, sinalização vertical (placas de advertências), colchões de sinalização horizontal, construção de uma nova biruta e um novo portão de acesso.
Na terça-feira (8), o prefeito Cristiano Azevedo (PSB), o secretário da Seinfra municipal, Aparecido Gasparino, e o engenheiro da Mazza, João Pimentel Ribeiro Neto, foram ao local realizar uma vistoria.
Na ocasião, ele ressaltou: “Vamos poder receber com segurança voos particulares e também as UTIs aéreas, de fundamental importância nesse momento crítico de pandemia. Ele será um ponto de apoio, inclusive, para outras cidades próximas, como Abaíra, Jussiape e Livramento locais onde não existem campo de pouso para aeronaves de pequeno porte”.
A obra será financiada pelo Governo do Estado e executada pela Mazza Engenharia LTDA, sob a supervisão da Secretaria Municipal de Infraestrutura.
Jornal da Chapada