Um homem de 23 anos acabou preso na noite de sábado (19) ao tentar se passar por policial federal para participar das buscas por Lázaro Barbosa, 32 anos, foragido há 13 dias.
A prisão ocorreu no km 30 da BR-070, em Cocalzinho de Goiás (GO), sendo realizada por uma equipe conjunta formada pela Polícia Militar de Goiás, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal.
Segundo as corporações, o indivíduo abordou as equipes na rodovia, dizendo ser policial federal e alegando estar atrasado para incorporar a equipe, que se encontrava um pouco mais à frente.
Logo 40 minutos depois da primeira abordagem, ele retornou pedindo ajuda para desarmar uma pessoa alcoolizada em uma propriedade rural.
Os militares o acompanharam na suposta ocorrência e, ao voltarem para o ponto de apoio, foram informados pela PRF de que o suspeito não era policial.
O homem recebeu voz de prisão e acabou levado à delegacia pelas equipes da PM, PRF e Polícia Federal, para o registro do boletim.
Por meio de nota, a PRF informou que o homem cometeu, ao menos, dois delitos: falsidade ideológica e usurpação da função pública. Jornal da Chapada com informações de Correio Braziliense.