A morte de um homem idoso, de 60 anos, elevou o número de vítimas fatais pela doença causada pelo novo coronavírus em Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina. Dezessete pessoas já morreram por complicações da covid-19 no município chapadeiro. A última vítima foi confirmada no dia 30 de junho.
Os dados são atualizados diariamente pela prefeitura administrada pelo prefeito Hermínio José Mercês, o popular ‘Corró’ (PP), e ajudam a gerar novas ações para conter o vírus na região. E no boletim dessa quinta-feira (1º), o número de pessoas com o vírus ativo no organismo chega a 43.
Desde o início da pandemia, o município chapadeiro já identificou 564 casos positivos da doença infectocontagiosa. Desse número, 504 venceram a doença e 17 perderam suas vidas. Atualmente são 33 casos suspeitos e 132 em monitoramento.
No mapeamento por região, dos 43 casos ativos de covid-19 em Marcionílio Souza sobe, 38 são da sede do município, com quatro pacientes internados. Na zona rural são cinco pessoas infectadas, uma em ‘Caxá’, duas em ‘Sítio’ e duas em ‘Poço da Onça’.
Já sobre o processo de vacinação, a prefeitura informa que já aplicou na primeira dose 3.361,das 3.361 vacinas que chegaram. Na segunda dose, Marcionílio Souza aplicou 1.480 das 1.563 vacinas que foram enviadas pelo Ministério da Saúde via Sistema Único (SUS).
Jornal da Chapada