A variante da covid-19 P.1.2 foi identificada circulando no município de Piatã, na Chapada Diamantina. Essa informação foi confirmada pela prefeitura em nota difundida por meio das redes sociais. Com esse dado, a gestão do prefeito Marcos Paulo (PDT) redobrou os cuidados e os protocolos de segurança para evitar a propagação dessa nova cepa do vírus.
https://www.instagram.com/p/CQzZKsCtY4S/?utm_medium=copy_link
Conforme a nota da gestão municipal, a variante foi identificada a partir de análise de amostras aleatórias pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA). “Essa variante foi detectada inicialmente no Rio de Janeiro e posteriormente em São Paulo. A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade da manutenção das medidas preventivas, em especial o uso de máscara e o distanciamento social”, frisa a prefeitura.
https://www.instagram.com/p/CQzPy0dNeoY/?utm_medium=copy_link
No boletim epidemiológico dessa quinta-feira (1º), Piatã possui seis pacientes com o vírus ativo ativos no organismo. Dos 1.295 casos já identificados da covid, 1.264 venceram a doença infectocontagiosa e 25 evoluíram para o quadro de óbito. São 15 casos suspeitos e 17 em monitoramento. Sobre o processo de vacinação, o município chapadeiro está imunizando moradores com 42 anos ou mais.
Jornal da Chapada