A Uefa convidou o meia dinamarquês Christian Eriksen e os paramédicos que ajudaram a salvar sua vida durante uma parada cardíaca em campo para comparecer à final do Euro 2020, em Wembley, no próximo domingo. A entidade ainda não recebeu confirmação do jogador segundo a agência de notícias ‘Reuters’.
Eriksen sofreu um mal súbito na estreia da Dinamarca na Euro, no último dia 12 de junho, e teve que ser reanimado em campo. O jogador, que foi submetido a uma cirurgia para implementar um cardiodesfibrilador interno (CDI) no coração, passa bem e se recupera em Copenhague.
A Uefa disse que Eriksen, a sua mulher, filhos e seis médicos foram convidados para a final, marcada para o próximo domingo, às 16h (de Brasília). Itália x Espanha e Inglaterra x Dinamarca fazem as semifinais nesta terça e quarta, respectivamente.
Um dos paramédicos, Peder Ersgaard, disse que ficou honrado em receber o convite. “Estou animado, como uma criança na véspera de Natal”, disse ele à revista dinamarquesa Fagbladet FOA. A redação é do site do Globo Esporte.