Um homem, identificado como Saulo de Tarso, 25 anos, apontado como neto do prefeito de Jaguaripe, Heráclito Rocha Arandas (PSD), admite em vídeo agressões contra a ex-companheira no dia 9 de julho. Nas imagens, ele aparece ao lado da mulher, que não foi identificada, alegando que a agrediu por causa de conversas no WhatsApp.
“Se ela quiser fazer exame e mostrar esse vídeo para policial, delegado ou o que for, quero que ela fale a verdade de como está se comportando como mulher casada e depois eu estou aqui para assumir qualquer coisa, sair na mão, trocar bala, sair preso. Estou aqui”, disse, ao alegar que “homem é homem” e por isso ele assume a agressão.
O rapaz chega a dar detalhes da agressão, enquanto exibe a vítima chorando na cama. “Empurrei a cabeça dela e bateu na parede, não tive intenção de ‘rumar’ (sic) a cabeça dela na parede, mas bateu, tá ligado?”, afirma.
Em nota, a Polícia Civil informou que a vítima registrou a ocorrência na 23ª Delegacia Territorial (DT/Lauro de Freitas), onde foi relatado que o homem agrediu, ameaçou e reteve o celular da ex-companheira.
As investigações foram iniciadas e os policiais estão localizando a vítima para coletar o seu depoimento e, se ela desejar, fazer a solicitação de uma medida protetiva de urgência ao Poder Judiciário.
Ao Aratu ON, o prefeito confirmou que o rapaz seria um neto que ele descobriu há três anos. O parentesco foi confirmado através de um exame de DNA. O gestor informou ainda que o rapaz tem transtornos mentais e que não compactua com as atitudes dele. Jornal da Chapada com informações de Aratu ON.