A Policlínica Regional da Chapada, instalada em Itaberaba e entregue à população nesta sexta-feira (23), será fundamental para a retomada das ações do setor de saúde no pós pandemia. Essa afirmação é do prefeito do município de Piatã, Marcos Paulo (PDT), que explicou que o equipamento público de saúde vai fortalecer o acesso gratuito a exames de média e alta complexidade e diminuirá os gastos com procedimentos clínicos e com tratamento de pacientes que precisam de acompanhamento.
“Mais um beneficio para a nossa população, o nosso povo precisa disso. A saúde é muito importante, haja visto que estamos passando por situação da covid, a gente sabe que não só o momento, mas o pós covid também será muito complicado. Então, veio na hora certa essa policlínica, que não é só do governo, é nossa, é em conjunto. A maior parte dos investimentos é dos municípios”, salienta Marcos Paulo em entrevista ao Jornal da Chapada ao frisar que 60% das despesas da unidade são das 23 gestões que formam o Consórcio ‘Chapada Unida’.
Com a abertura da unidade em Itaberaba, 367 dos 417 municípios baianos passam a ter a cobertura das policlínicas regionais. A previsão do governador Rui Costa (PT) é de que, até o final do ano, 100% dos municípios baianos sejam atendidos pelos serviços de policlínicas.
“Até dezembro deste ano, estarão entregues todas as 25 policlínicas do projeto. O povo baiano já é apaixonado por esse modelo. Posso afirmar que essas unidades estão em pé de igualdade com qualquer clínica particular do Brasil. Estamos entregando, gratuitamente, serviços de alto padrão e de primeiro mundo para a população de diversas regiões, levando, assim, mais saúde para o povo pobre, da periferia e da zona rural”, ressalta Rui.
Jornal da Chapada