Após o Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados (Depol) ter declarado que não foi identificada a “entrada de nenhuma pessoa” no apartamento da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) entre quinta (15) e terça-feira (20), a parlamentar acusou que faltam câmeras de segurança nas escadas do prédio que abriga o apartamento funcional, que mora em Brasília.
Conforme Joice, a ausência das câmeras indica “clara falha de segurança no andar do apartamento que ocupo”. A deputada também afirmou que já realizou a solicitação para instalação das câmaras à presidência da Câmara e informou que a Polícia Civil continua investigando o caso.
“Não existe privacidade que possa ultrapassar a segurança física e moral de um parlamentar, em especial num imóvel público. Também comuniquei à Depol que solicitaria à presidência da Câmara a instalação de câmeras em todos os pontos cegos onde há clara falha de segurança no andar do apartamento que ocupo. Também tomei a decisão de trocar as chaves das portas do meu funcional, uma vez que na Câmara há departamento que tem cópias das chaves”, pontuou a deputada. Jornal da Chapada com informações de Correio Braziliense.
https://www.instagram.com/tv/CR1xGQrlaXR/?utm_medium=copy_link