De acordo com texto publicado pelo site Política Livre, o município de Jacobina, na Chapada Norte, pode estar vivendo tempos difíceis, pelo visto, parecidos com a época do Velho Oeste. É que um “grupo que concorria a uma licitação para construção de escolas relatou a deputados federais que, no dia aprazado para apresentar as propostas, foi recebido no espaço destinado pela prefeitura para a entrega dos documentos por homens armados”.
O site aponta que “não se tratavam de jagunços dos concorrentes, mas dos próprios licitantes, que verbalizaram literalmente para os representantes da empresa que não aceitariam ninguém concorrendo com eles pelo negócio de quase R$4 milhões”.
Ainda conforme a publicação, “não houve nem argumento contra a ameaça. Quem pensava em participar da licitação, partiu em desabalada carreira sem olhar para trás, deixando, inclusive, a papelada espalhada pelo chão”.
O Política Livre também revela não saber “se o certame foi à frente. Mas seria fundamental que o prefeito do PCdoB, Tiago Dias, que foi à posse montado num jegue e abriu mão do salário como forma, segundo ele, de ficar próximo à população pobre, se pronunciasse sobre a denúncia bizarra”.
No texto publicado pelo site, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) é provocado a tomar medidas. “Quem sabe os promotores não convenciam a Operação Faroeste a abrir uma perninha para investigar o que realmente está acontecendo na cidade”, finaliza a publicação. Jornal da Chapada com texto base do Política Livre.