O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), voltou a criticar o governador Rui Costa (PT), em entrevista à Rádio Sociedade, em Salvador, nesta terça-feira (17), por receber vacinas contra covid do Ministério da Saúde mas não dá “os créditos” ao governo do presidente Jair Bolsonaro.
O ministro, virtual candidato ao Governo do Estado em 2022, disse que o governador baiano é “injusto” e aproveitou para indagar Rui sobre a Sputnik, imunizante russo que seria comprado pelo Consórcio do Nordeste.
“É que eu acho que a gente tem que ser justo. A gente tem que reconhecer as pessoas que tão fazendo por quem mais precisa. O que o governo da Bahia tem feito de propaganda sobre vacina. Qual foi a vacina que Rui Costa comprou? Ele faz a distribuição. Mas quem mandou vacina para o Estado da Bahia foi o presidente Bolsonaro. As vacinas foram adquiridas pelo governo federal”, disparou Roma.
“O Rui Costa, meses atrás, fez uma grande campanha midiática falando que ia resolver o problema com a vacina Sputnik. Cadê a Sputinik? Ninguém fala mais no assunto e saiu de fininho. Não teve Sputnik nenhuma e até hoje a vacina que chegou no braço dos baianos e dos brasileiros é a vacina que o governo federal, o governo do presidente Bolsonaro, tá viabilizando”, afirmou João Roma. A redação é do site Classe Política.